[VÍDEO] Balanço final positivo sobre câncer de rim

< 1 min. de leitura

O estudo mais importante apresentado no último dia do 2018 Genitourinary Cancers Symposium sobre câncer de rim durante as apresentações orais foi o IMmotion 151, fase 3, randomizado com 915 pacientes na primeira linha. Esse estudo mostrou muitos benefícios, com sobrevida livre de progressão para combinação de bevacizumabe mais atezolizumabe. O aumento da sobrevida livre de progressão mediana foi de 7,7 meses para 11,2 meses e redução do risco de progressão da ordem de 26%, o que é muito significativo.

O balanço foi feito com exclusividade pelo Dr. Fabio Schutz, coordenador de Oncologia Clínica do Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo e membro do LACOG-GU, a convite do Grupo ONCOLOGIA BRASIL.

Ainda não foram constatados benefícios para a sobrevida global. A toxicidade da combinação foi bastante tolerada na avaliação do especialista.

Neste vídeo, Dr. Schutz também fala sobre outras combinações em fase 3 apresentadas no simpósio com expressivas taxas de resposta. E comenta os estudos com pacientes que sofreram nefrectomia citorredutora, usando um grande banco de dados internacional sobre câncer de rim.

Continue a acompanhar a cobertura do ASCO GU 2018 realizada pela Oncologia Brasil, diretamente de San Francisco, de 8 a 10 de fevereiro.

Send this to a friend