[VÍDEO] - Estudos em pacientes idosos com LLC - Oncologia Brasil

[VÍDEO] – Estudos em pacientes idosos com LLC

< 1 min. de leitura

Uma boa notícia para pacientes com LLC acima de 65 anos de idade é transmitida nesse vídeo pelo Dr. Jacques Tabacof. Ele relata que o ibrutinibe apresenta superioridade sobre bendamustina/rituximabe em estudo no ASH. Dr. Tabacof é médico hematologista do Centro Paulista de Oncologia do Grupo Oncoclínicas, em São Paulo.

O estudo foi apresentado na plenária, a principal sessão do Congresso. Foi o primeiro estudo head to head comparando ibrutinibe, inibidor de BTK versus imunoquimioterapia com bendamustina e rituximabe. Trata-se de um estudo com 540 pacientes, considerado de grande porte. Existia também um terceiro braço da combinação de ibrutinibe com rituximabe com 180 pacientes para cada braço.

“O resultado foi estupendo, fenomenal”, comemora Dr. Tabacof. Ibrutinibe sozinho ou em combinação com rituximabe reduziu o risco de progressão em 60%, hazard ratio de 0.4, follow up mediano de 32 meses.

“Os próximos estudos nessa mesma área devem levar em consideração a possibilidade de interrupção do uso do ibrutinibe, sendo que um dos problemas é o uso continuado até a progressão”, adiantou Dr. Tabacof.

Saiba de tudo o que acontece no ASH aqui na Oncologia Brasil.