Casos clínicos desafiadores: pulmão e gastrointestinal

< 1 min. de leitura

Dr. Vladmir Lima, oncologista clínico do A.C.Camargo Cancer Center, e Dr. Gustavo Fernandes, oncologista clínico e diretor geral do Hospital Sírio-Libanês de Brasília (DF), apresentam e discutem casos clínicos desafiadores no Molecular Tumor Board do Precision Oncology Review 2020.

O primeiro caso clínico, apresentado por Dr. Vladmir Lima, refere-se a uma paciente com adenocarcinoma de pulmão sólido, mas que teve como diagnóstico adenocarcinoma de pulmão com rearranjo de RET. Ela foi estadiada com T4N3M1a após a realização de vários testes moleculares.

Na sequência, Dr. Gustavo Fernandes aborda um caso complexo de tumor gastrointestinal de uma paciente com adenocarcionoma da TEG (transição esofogástrica) com histologia difusa e estadiamento clínico 3. O especialista apresentou todos os testes, tratamentos, toxicidade, abrindo espaço para uma discussão rica e didática.

Acompanhe outras notícias do Precision Oncology Review e/ou se cadastre para a transmissão de 27/08: https://www.oncologiabrasil.com.br/precision
Send this to a friend