Os inibidores de CDK4/6, uma nova via no tratamento dos pacientes com câncer de mama - Oncologia Brasil

Os inibidores de CDK4/6, uma nova via no tratamento dos pacientes com câncer de mama

< 1 min. de leitura

A Dra. Heather McArthur, diretora da divisão de oncologia mamária do Cedars-Sinai Medical Center, Los Angeles (EUA), comenta o papel dos inibidores de CDK4/6, medicação já aprovada para pacientes com câncer de mama que expressa receptores hormonais, nos tumores positivos para a proteína HER2, durante o Simpósio Câncer de Mama Gramado 2019.

A Dra. McArthur apontou as evidências de atividade desses fármacos em modelos pré-clínicos e ressaltou a expectativa de que esses inibidores se tornem potenciais opções para a doença HER2+ resistente a trastuzumabe, com diversos ensaios clínicos em andamento nesse cenário.

O Simpósio Câncer de Mama Gramado acontece entre os dias 29 e 31 de agosto de 2019 e conta com a cobertura da Oncologia Brasil. O objetivo do congresso é estimular a comunicação entre profissionais das mais diferentes áreas comprometidas com o cuidado de pacientes com câncer de mama, propiciando um intercâmbio produtivo de ideias e de experiências, com foco no melhor atendimento para cada paciente.