IV ECIP Virtual: abordagens de tratamento dos tumores gastrointestinais

< 1 min. de leitura

Dra. Káthia Abdalla, Oncologista Clínica do Departamento de Tumores Gastrointestinais do Hospital de Base de São José do Rio Preto, realizou a abertura do módulo de TGI do IV ECIP Virtual, que contou com Dr. Tiago Biachi, Dr. Eduardo Saadi Neto, Dr. Lucas Vieira dos Santos e Dra. Renata D’Alpino discutindo imunoterapia, terapia de conversão, quimioterapia com anti-VEGF e anti-EGFR, respectivamente. 

Dr. Tiago Biachi, Oncologista Clínico do Hospital Sírio-Libanês e do ICESP e Doutor em Ciências pela Universidade Federal de São Paulo, ministrou uma aula sobre o racional do tratamento imunoterápico em tumores de esôfago, estômago e cólon. O especialista discorreu sobre a monoterapia com anti-PD1, combinação com anti-CTLA4 e combinação com os TKIs (inibidores de tirosina-quinase).  

Dr. Eduardo Saadi Neto, Oncologista Clínico no Hospital de Base da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (SP) e no Centro de Tratamento Oncológico (CTO) de Ribeirão Preto (SP), apresentou um caso clínico sobre terapia de conversão em câncer colorretal metastático que deu embasamento para as palestras seguintes e para discussão final. 

Dr. Lucas Vieira dos SantosOncologista Clínico da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, abordou a terapia anti-angiogênica (anti-VEGF) em câncer de colorretal metastático (CCRm) com foco em doença incurável e no tratamento de primeira linha. 

Já Dra. Renata DAlpino, Oncologista Clínica, especialista em tumores gastrointestinais e neuroendócrinos e Diretora Científica do Grupo Brasileiro de Tumores Gastrointestinaistrouxe uma atualização sobre a terapia anti-EGFR em CCRm, mostrando o avanço de novas drogas e a melhora na sobrevida global dos pacientes. 

 

Saiba mais: 

www.ecip.com.br 

www.oncologiabrasil.com.br 

Send this to a friend