ISPOR LatAm chega ao fim, após três dias de debate sobre inovações e gestão de saúde - Oncologia Brasil

ISPOR LatAm chega ao fim, após três dias de debate sobre inovações e gestão de saúde

< 1 min. de leitura

O Dr. Stephen Stefani, oncologista e presidente do ISPOR Brasil, em participação na ISPOR LatAm fez uma seleção dos destaques do evento, ao final de três dias de discussão.

O Dr. Stefani destacou a presença de sessões com profissionais acostumados a fazer a migração entre modelagens e estudos teóricos e a criação de soluços práticas para a gestão de saúde. Comentou também a importância que tiveram as conversas sobre machine learning aplicada à medicina e sobre o uso de dados de mundo real, que exigem o desenvolvimento de métodos para captar informação de forma adequada, garantindo a privacidade dos pacientes e a usabilidade dos dados para informar a tomada de decisões.

Por fim, Stefani comentou as discussões sobre custo-efetividade, necessárias para nortear a prática de saúde e as escolhas sobre acesso. Convidou também a acompanhar a cobertura realizada pela Oncologia Brasil.

A ISPOR Latin America aconteceu em Bogotá, Colômbia entre os dias 12 e 14 de setembro, reunindo diversos especialistas de prestígio no cenário latino-americano da área de saúde. Confira a cobertura no site www.oncologiabrasil.com.br/ispor-la, e nas nossas redes sociais.