Impacto da quimio-oral no tratamento de pacientes oncológicos: cenário pós aprovação da PL6330/19 - Oncologia Brasil

Impacto da quimio-oral no tratamento de pacientes oncológicos: cenário pós aprovação da PL6330/19

< 1 min. de leitura

Dr. Elge Werneck, oncologista clínico do Instituto de Hematologia e Oncologia de Curitiba (IHOC) e do grupo Oncoloclínicas do Brasil, moderou o webinar para médicos, farmacêuticos e enfermeiros sobre o impacto da quimio-oral no tratamento de pacientes oncológicos após a aprovação do Projeto de Lei 6330/2019. Dr. Pablício Nobre, presidente da Sociedade Brasileira de Farmacêuticos em Oncologia (SOBRAFO), foi o convidado para discutir sobre o tema.

No momento, médicos encontram grande dificuldade em oferecer aos pacientes drogas orais não incluídas no rol da ANS. O Projeto de Lei 6330/2019, que recentemente passou por unanimidade no Senado Federal, busca reduzir a burocracia para que os médicos possam oferecer o melhor tratamento para seus pacientes.

Segundo os palestrantes, o PL 6330/2019 torna obrigatória e automática a cobertura de tratamento de quimioterapia domiciliar pelas operadoras de planos de saúde, incluindo todas as terapias orais de câncer aprovados pela Anvisa. Ou seja, o projeto dispensa a necessidade de esperar pela atualização do Rol de Procedimentos da ANS, que acontece de dois em dois anos, facilitando e ampliando o acesso dos pacientes à quimioterapia oral, o que poderia beneficiar aproximadamente 50 mil pessoas.

O webinar está disponível para médicos, farmacêuticos e enfermeiros pelo link: https://webmdhealth.com.br/quimio-oral/