FDA aprova Brentuximabe vedotina em primeira linha para Linfoma de células T periférico

< 1 min. de leitura

A Food and Drug Administration dos EUA expandiu a aprovação de Adcetris (brentuximabe vedotina) em combinação com quimioterapia para pacientes adultos com certos tipos de linfoma periférico de células T (PTCL). Esta é a primeira aprovação da FDA para o tratamento de PTCL recém diagnosticado, e a agência usou um novo programa de revisão para concluir a aprovação mais rapidamente.

A nova aprovação foi baseada em um ensaio clínico de 452 pacientes com certos PTCLs que receberam Adcetris combinado com quimioterapia ou quimioterapia padrão (CHOP) como tratamento de primeira linha. A sobrevida livre de progressão foi significativamente maior (HR 0,71, P=0,01) no braço Adcetris (mediana de 48 meses, comparada a 21 meses com CHOP). A sobrevida global e as taxas de resposta globais também foram significativamente melhores no braço do Adcentris.

Os efeitos colaterais mais comuns do Adcetris combinado com quimioterapia incluem neuropatia periférica, náuseas e vômitos, diarreia, leucopenia, fadiga, feridas na boca, constipação, perda de cabelo, febre e anemia.

Saiba mais.

Send this to a friend