Ensaio clínico JUPITER-02 mostrou benefícios do toripalimabe no câncer de nasofaringe

< 1 min. de leitura

Especialista comenta estudo de fase III apresentado na ASCO 2021, que avaliou o anticorpo monoclonal anti-PD-1  

Em mais um vídeo da cobertura do Congresso Mundial da ASCO 2021, o Dr. Pedro de Marchi, oncologista do grupo Oncoclínicas fala sobre os resultados do ensaio clínico de fase III JUPITER-02, que avaliou o uso do anticorpo monoclonal anti-PD-1 toripalimabe ou placebo, combinado à quimioterapia, em pacientes com carcinoma de nasofaringe 

“O câncer de nasofaringe, embora não seja frequente em nosso meio, é uma doença endêmica em alguns lugares do mundo, como no sudeste asiático. São normalmente estudos na Ásia que avaliam e levam a novos padrões de tratamento. O toripalimabe, por exemplo, já está aprovado como tratamento de terceira linha na China”, informa o especialista. 

Ouça também o podcast:

 

 

Aviso Legal: Todo conteúdo deste portal foi desenvolvido e será constantemente atualizado pela Oncologia Brasil, de forma independente e autônoma, sem qualquer interferência das empresas patrocinadoras e sem que haja qualquer obrigação de seus profissionais em relação à recomendação ou prescrição de produtos de uma das empresas. As informações disponibilizadas neste portal não substituem o relacionamento do(a) internauta com o(a) médico(a). Consulte sempre seu médico(a).   

 

Send this to a friend