Combinação de atezolizumabe com bevacizumabe apresenta dados de qualidade de vida positivos em pacientes de alto risco com carcinoma hepatocelular avançado

2 min. de leitura

IMbrave150um dos principais trabalhos apresentados durante o AACR Annual Meeting 2021, avalia atezolizumabe com bevacizumabe em CHC  

Dra. Renata D’Alpino, Oncologista Clínica do Grupo Oncoclínicas e Diretora Científica do Grupo Brasileiro de Tumores Gastrointestinais (GTG), aborda a análise do estudo IMbrave150, apresentada no American Association for CancerResearch (AACR) Annual Meeting 2021. Este estudo de fase III reuniu pacientes de alto risco com carcinoma hepatocelular avançado recebendo sorafenibe, até então, o tratatamento de primeira linha, versus uma combinação de atezolizumabe com bevacizumabe. 

 

Inicialmente apresentado em 2019, o trabalho demonstrou ganho de taxa de sobrevida global (SG), o endpoint primário, além de ganho de sobrevida livre de progressão (SLP) e taxa de resposta para o grupo que recebeu a combinação. Durante o encontro da ASCO do ano passado, foram então apresentados dados de qualidade de vida positivos, também para os pacientes do grupo atezolizumabe com bevacizumabe, incluindo o grupo de risco. 

Esses pacientes de alto risco, muitas vezes, são excluídos de estudos de fase III, já que podem evoluir para sangramento ou piora da função hepática. O interessante dessa análise do AACR, extremamente importante para a prática clínica, foi a inclusão dessa subpopulação”, afirma.

 

 

 

Referência: 

  1. Finn R, et al. IMbrave150:Updatedefficacy and safety by risk status in patients (ptsreceiving atezolizumab (atezo) + bevacizumab (bevvs sorafenib (sor) as first-line treatment for unresectable hepatocellular carcinoma (HCC). Abstract CT009. AACR Annual Meeting 2021. 

 

 

Aviso Legal: Todo conteúdo deste portal foi desenvolvido e será constantemente atualizado pela Oncologia Brasil, de forma independente e autônoma, sem qualquer interferência das empresas patrocinadoras e sem que haja qualquer obrigação de seus profissionais em relação a recomendação ou prescrição de produtos de uma das empresas. As informações disponibilizadas neste portal não substituem o relacionamento do(a) internauta com o(a) médico(a). Consulte sempre seu médico(a). 

 

Send this to a friend