Brasil apresenta déficit de informações sobre o câncer de mama

< 1 min. de leitura

O dr. Gustavo Werutsky, médico oncologista do hospital São Lucas da PUC-RS e chair do LACOG, comentou sobre o déficit brasileiro de informações sobre o câncer de mama, durante o Simpósio Mama Gramado de 2019. A cobertura de informações sobre o câncer de mama no Brasil é de aproximadamente 8%, enquanto nos Estado Unidos, por exemplo, é de 80%.

“Esses índices revelam a dificuldade no entendimento das pacientes no Brasil. Nesse sentido, os grupos LACOG E GBECAM iniciaram vários estudos de registro e acompanhamento de pacientes novas, em diversas instituições no Brasil. Isso trouxe muitas informações importantes, que foram apresentadas aqui em Gramado”, ressaltou Werutsky.

O Simpósio Câncer de Mama Gramado acontece entre os dias 29 e 31 de agosto de 2019 e conta com a cobertura da Oncologia Brasil. O objetivo do congresso é estimular a comunicação entre profissionais das mais diferentes áreas comprometidas com o cuidado de pacientes com câncer de mama, propiciando um intercâmbio produtivo de ideias e de experiências, com foco no melhor atendimento para cada paciente.

Send this to a friend