Análise dos resultados do estudo MAIA, envolvendo pacientes com mieloma múltiplo - Oncologia Brasil

Análise dos resultados do estudo MAIA, envolvendo pacientes com mieloma múltiplo

< 1 min. de leitura

Especialista comenta os dados extremamente positivos de SLP e SG para a combinação daratumumabe mais lenalidomida e dexametasona

Dra. Danielle Leão, Médica Hematologista e Pesquisadora Clínica da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, comenta a atualização do MAIA, um importante trabalho com pacientes com mieloma múltiplo (MM) apresentado durante o EHA 2021.

O estudo, de fase III, foi realizado na América do Norte, Europa e Austrália com 137 pacientes portadores de MM não elegíveis a transplante por cinco anos, divididos em dois braços: daratumumabe mais lenalidomida e dexametasona (D-Rd) ou lenalidomida e dexametasona (Rd), com resultados extremamente positivos para o braço D-Rd, tanto em sobrevida livre de progressão (SLP) quanto em sobrevida global (SG). “Quando avaliamos a SG em cinco anos, 66,3% dos pacientes com D-Rd estão vivos contra 53,1% dos pacientes com Rd”, destaca Dra. Danielle. Confira os dados completos na análise da especialista:

Aviso Legal: Todo conteúdo deste portal foi desenvolvido e será constantemente atualizado pela Oncologia Brasil, de forma independente e autônoma, sem qualquer interferência das empresas patrocinadoras e sem que haja qualquer obrigação de seus profissionais em relação a recomendação ou prescrição de produtos de uma das empresas. As informações disponibilizadas neste portal não substituem o relacionamento do(a) internauta com o(a) médico(a). Consulte sempre seu médico(a).

Conteúdo restrito para médicos, entre ou crie sua conta gratuitamente

Faça login

Crie sua conta

Apenas médicos podem criar contas, insira abaixo seu CRM e Estado do CRM para validação