Análise de vida real da mutação do STK11 e KRAS em primeira linha com quimioterapia e/ou imunoterapia - Oncologia Brasil

Análise de vida real da mutação do STK11 e KRAS em primeira linha com quimioterapia e/ou imunoterapia

< 1 min. de leitura

O Dr. Carlos Teixeira, oncologista clínico aborda os dados de estudo americano de vida real apresentados na 20ª World Conference on Lung Cancer, que acontece em Barcelona (Espanha), de 07 a 10 de setembro.

Algumas evidências apontam a mutação do STK11 como fator de resistência a imunoterapia. A identificação de marcadores genéticos pode ajudar a maximizar o benefício clínico e evitar toxicidade desnecessária.

Esse estudo retrospectivo envolvendo mais de 200 centros no Estados Unidos avaliou o impacto da mutação STK11 e KRAS em pacientes que fizeram em primeira linha imunoterapia ou quimioterapia.

A 20ª Conferência Mundial da IASLC sobre Câncer de Pulmão (WCLC 2019), da Associação Internacional para o Estudo do Câncer de Pulmão (IASLC),é a maior reunião do mundo dedicada ao câncer de pulmão e outras doenças malignas torácicas, cujo objetivo é aumentar o entendimento da doença e a colaboração no desenvolvimento e implementação de novas estratégias. Vários resultados de ensaios clínicos são apresentados entre 07 e 10 de setembro de 2019, e você pode acompanhar os principais em vídeos e textos no site oncologiabrasil.com.br/iaslc-19 e nas nossas redes sociais.