A sobrevida global das pacientes com câncer de mama metastático vem de fato aumentando?

< 1 min. de leitura

O Dr. Gilberto Amorim, oncologista do Oncologia D’or, comentou estudos que revelam um aumento da sobrevida global de até 49 meses em pacientes com câncer de mama positivo para receptores hormonais, durante o Simpósio Mama Gramado de 2019. De acordo com o médico, após a chegada dos inibidores de ciclina ocorreu uma mudança importante no paradigma de tratamento dessas pacientes.

As medicações, que têm como alvo principalmente as moléculas CDK4/6, podem ser usadas em combinação com a hormonioterapia para suplantar eventuais mecanismos de resistência que surgem ao longo do tratamento desses tumores.

O Simpósio Câncer de Mama Gramado acontece entre os dias 29 e 31 de agosto de 2019 e conta com a cobertura da Oncologia Brasil. O objetivo do congresso é estimular a comunicação entre profissionais das mais diferentes áreas comprometidas com o cuidado de pacientes com câncer de mama, propiciando um intercâmbio produtivo de ideias e de experiências, com foco no melhor atendimento para cada paciente.

Send this to a friend